Histórico do periódico

A Revista Brasileira de Direito Constitucional (RBDC) é um projeto que atualizou o propósito da Escola Superior de Direito Constitucional (ESDC): ser caminho de especialização, de estudos avançados no Direito Constitucional. 

Inicialmente desenvolvida com o propósito de constituir fonte diferenciada de estudos para os cursos de pós-graduação da ESDC, em função do reconhecimento de sua qualidade, viu-se forçosamente ampliada em seus propósitos, tornando-se uma publicação voltada a toda a comunidade jurídica nacional e internacional.

Ademais, em função do elevado número de solicitações de nossa publicação recebidas das mais diversas instituições públicas e privadas, fundadas na afirmação de que a RBDC era continua e rotineiramente utilizada por inúmeros profissionais em seus afazeres, a ESDC atribuiu acesso gratuito ao seu projeto acadêmico-científico. A partir do nº 8 (jul./dez. 2006), portanto, a RBDC revestiu-se também da versão eletrônica de livre acesso.

O  projeto para a segunda década de existência da RBDC está focado em consolidar essa publicação como uma publicação científica de referência internacional. Essa nova direção exigiu e implicou alterações em sua política editorial (que tornou-se mais rigorosa), no seu sistema de gestão (que passou a adotar o sistema SEER) e na equipe editorial envolvida. A equipe editorial desse renovado projeto acadêmico e científico, ora apresentada no sistema, agregou-se à RBDC em Julho de 2013.



Revista Brasileira de Direito Constitucional - RBDC
ISSN: 1678-9547 (impressa) - 1983-2303 (eletrônica)
Escola Superior de Direito Constitucional - ESDC